Notícias

25/05/2015

Norman Foster projeta complexo cultural no Dubai Design District

Batizada de comunidade criativa, a proposta faz parte da segunda fase do plano diretor do Dubai Design District (D3) e terá área de quase 305 mil metros quadrados.

O empreendimento ficará junto aos edifícios principais do distrito que está sendo construído em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o objetivo de nutrir talentos emergentes locais e proporcionar um lar para os pensadores criativos da região, proporcionando o crescimento da indústria criativa no país.

O projeto do escritório Foster + Partners - escolhido em uma competição internacional - inclui estúdios flexíveis, instalações para trabalho coletivo, locais de exibição ao ar livre, soluções climáticas e dá ênfase a criação de paisagens atrativas.

Além disso, o complexo cultural que está previsto para inaugurar em 2017 prioriza a evolução orgânica, o que permitirá sua adaptação a qualquer tipo de uso durante todo o ano.

Projetos similares ao redor do mundo, como o New York’s Meatpacking District, nos Estados Unidos, e o East London’s Shoreditch, na Inglaterra, serviram de inspiração para a iniciativa em Dubai. Também houve um diálogo intenso entre a equipe de gerenciamento do projeto e artistas locais.

Fonte: Arcoweb