Notícias

02/06/2015

Zaha Hadid finaliza complexo com três torres em Pequim

O Wandjing Soho é o segundo projeto da arquiteta iraquiana para a construtora Soho China - o primeiro foi O Galaxy Soho, construído em 2012.

As três torres curvas e cônicas, descritas como “três montanhas entrelaçadas”, estão localizadas entre o centro e o aeroporto da capital chinesa.

Elas foram planejadas para receber escritórios flexíveis, que abrigarão startups e empresas de tecnologia. Além disso, há um shopping center, jardins, três estacionamentos subterrâneos (com mais de 8 mil vagas para bicicletas e duchas para ciclistas), uma praça central e um parque.

A estrutura mais alta e fina ostenta 200 metros de altura, enquanto as outras duas têm 127 e 118 metros de altura. Cada uma com sua entrada principal, que dá acesso aos escritórios.

Externamente, as torres são revestidas por painéis de vidro e faixas de alumínio branco. Além de oferecer proteção solar, a fachada facilita a manutenção dos edifícios.

“A justaposição das torres fluidas muda continuamente quando vistas a partir de diferentes direções, aparecendo como edifícios individuais de alguns pontos, ou como um conjunto conectado em outros”, diz o escritório.

Fonte: Arcoweb