Notícias

06/07/2015

Büro Ole Scheeren revela o "futuro da habitação vertical" em Vancouver

O Büro Ole Scheeren divulgou uma proposta que pretende ser "o futuro da habitação vertical". Projetada para servir de "articulação urbana" em uma das principais avenidas de Vancouver (1500 West Georgia Street), a torre multifacetada conta com um sistema de terraços externos que se prolongam horizontalmente para "envolver o espaços da cidade e ativar o skyline da orla de Vancouver."

"Vancouver apresenta um equilíbrio único de urbanidade cercada por uma natureza espetacular que proporciona um terreno fértil para novas possibilidades de ocupação em uma cidade cosmopolita e ambientalmente consciente", comentou Ole Scheeren. "O projeto deste edifício exemplifica nossa ambição de reconectar a arquitetura com os ambientes natural e urbano e ir além do confinamento hermético das torres que cada vez mais definem nossas vidas."

"Vancouver, consistentemente listada como uma das cidades mais habitáveis do mundo, tem muito a oferecer: além do ambiente social vibrante, a 'Cidade do Vidro' é conhecida por seus edifícios transparentes e por seu entorno deslumbrante de rios cristalinos e montanhas cobertas de neve. Mas, como muitas cidades de hoje, seu skyline é dominado pela verticalidade - extrusões de torres genéricas que não se relacionam com seus arredores e criam isolamento em vez de conexão", acrescentou o escritório. "O projeto de Ole Scheeren expande o eixo inerte da torre para abraçar tanto a cidade como a natureza em uma escultura tridimensional que projeta os espaços de estar para fora, em direção ao contexto que os cerca."

Fonte: Arcoweb