Notícias

16/07/2015

Primeira cidade flutuante autossuficiente será lançada em 2020

O projeto do Seasteading Institute terá residências, turismo, aquicultura, parque empresarial, instituto de pesquisa e uma usina para venda de energia e água limpa.

A comunidade flutuante autossuficiente terá autonomia política, embora o conceito envolva o relacionamento integrado com “uma nação anfitriã”.

O Seasteading Institute finalizou o concurso do projeto arquitetônico em junho deste ano, entrando na segunda etapa do projeto.

O escritório holandês DeltaSync foi selecionado por uma proposta composta por plataformas modulares, com formas quadradas ou pentágonos, que podem ser ligadas e dispostas em numerosas estruturas com ramificações semelhantes.

A primeira fase envolveu um relatório de viabilidade, financiamento colaborativo no valor de 27 mil dólares, e identificação de potenciais clientes.

O local em que a comunidade será construída e qual país será seu anfitrião ainda não foram escolhidos, porém, desde o ano passado, há um grupo de arquitetos e engenheiros envolvidos na investigação.

Fonte: Arcoweb