Notícias

10/08/2015

Centro de saúde na Inglaterra lembra um conjunto de vasos de plantas gigantes

O projeto do arquiteto londrino Thomas Heatherwick para um centro de tratamento do câncer em Yorkshire, Inglaterra, lembra um conjunto de vasos de plantas gigantes.

Thomas Heatherwick, titular do Heatherwick Studio, descreve o projeto como uma série de estruturas curvas cobertas com telhados verdes. Na parte interna, haverá uma mistura de espaços sociais e privados.

De acordo com o arquiteto londrino, autor de projetos como a sede do Google, na Califórnia, e a Garden Bridge, em Londres, a ideia é que o prédio, que tem projeto de paisagismo do estúdio Balston Agius, crie um ambiente estimulante para os pacientes e funcionários.

O novo centro de tratamento do câncer da rede Maggie's Centres recebeu autorização para ser construído no hospital universitário St James, na cidade de Leeds, Yorkshire. A expectativa é que seja finalizado em 2017.

Atualmente, há 18 centros da rede no Reino Unido, projetados por arquitetos como Snøhetta, OMA e Richard Rogers, e um em construção em Londres - projetado pelo arquiteto de Nova York Steven Holl.

Fonte: Arcoweb