Notícias

21/08/2015

Piscina vitrificada será suspensa a 35 metros em Londres

Inteiramente vitrificada, uma piscina suspensa será construída a 35 metros de altura, entre dois edifícios do complexo residencial Nine Elms, em Londres. Já em fase de construção, o projeto é assinado pelos arquitetos do escritório Arup Associates em parceria com a consultoria de engenharia Eckersley O' Callaghan e a Reynolds, empresa especialista no desenvolvimento de aquários.

“A estrutura transparente da piscina é o resultado dos significativos avanços tecnológicos da última década. A experiência será realmente única. Parecerá que as pessoas estão flutuando no ar bem no centro de Londres. Queriámos fazer algo inédito”, comenta Sean Mulryan, CEO do Ballymore Group, responsável pelo empreendimento.

Com 25 metros de comprimento, a piscina terá acessos a partir dos dois blocos de apartamentos, possibilitando com que moradores possam atravessar o vazio sem ter que optar pela passarela adjacente.

Tanto a piscina quanto o complexo residencial estão previstos para serem inaugurados em 2017. O programa faz parte da extensa revitalização de Battersea, guiada pelo plano diretor desenvolvido por Norman Foster e Frank Gehry.

Fonte: Arcoweb