Notícias

01/10/2015

Norman Foster projeta modelo de casa que será erguida em Marte

O projeto do escritório Foster + Partners, de Nova York, foi selecionado entre 30 finalistas de um concurso voltado para a construção de uma base de apoio em Marte.

Organizada pela America Makes e pela NASA, a competição 3D Printed Habitat Challenge teve como objetivo escolher o projeto de um local que servirá como base para os astronautas em Marte, montado com módulos impressos em 3D.

Com um espaço robusto, para até quatro astronautas, a habitação desenhada pelo escritório tem 93 metros quadrados. O projeto deve ser executado em duas etapas, antes da chegada dos astronautas.

Na primeira fase, robôs semi-autônomos selecionam o local e cavam uma cratera com 1,5 metro de profundidade. Após a definição do local, módulos infláveis são empregados dentro desta cratera para revestir o núcleo da habitação.

Em função da grande distância da Terra e dos atrasos de comunicação que podem ocorrer, a implantação e construção foi pensada para que sua execução ocorra com o mínimo de intervenção humana possível.

Fonte: Arcoweb