Notícias

02/10/2015

Torre residencial com 127 metros de altura renova paisagem de Taipei

O arquiteto norte-americano Richard Meier revelou imagens de seu mais recente trabalho, um condomínio residencial em Taipei, capital de Taiwan, chamado 55 Timeless. A torre terá 127 metros de altura, com 29 andares para os apartamentos, dois para áreas de lazer em comum e mais quatro pavimentos dedicados ao estacionamento.

Situado no distrito de Xin-Yi, o edifício é composto por dois blocos complementares: um volume sul transparente, e um volume norte sólido. De acordo com o arquiteto, a relação entre eles será enfatizada pela mudança sutil na planta e na elevação, criando dinamismo e variação em escala.

As proporções do edifício estão em harmonia com o contexto existente, criando um volume torre inferior e superior. A parte inferior do edifício terá dois apartamentos por andar, enquanto a superior terá uma unidade grande por andar. Áreas de lazer, como piscina e terraço, estão localizadas nos andares superiores da torre.

O edifício está em construção e no alvo para concluir a superestrutura até o final deste ano com uma abertura esperado em 2017.

Fonte: Arcoweb