Notícias

07/10/2015

Arquitetos constroem restaurante em formato de balão em uma casa na árvore na Nova Zelândia

Ter uma casa na árvore é o sonho de toda criança, que com um pouco de imaginação e entusiasmo transforma qualquer par de tábuas em um verdadeiro castelo. Inspirados pelos contos de fada, fantasias e sonhos de infância, os arquitetos do Pacific Environment construíram em uma grande árvore, nas florestas de Auckland, na Nova Zelândia, um restaurante que fica a nada menos que 40 metros do chão. E se a altura já não bastasse para chamar a atenção, o visual da estrutura é uma beleza à parte!

O restaurante, feito de madeira e aço, foi construído em volta de uma grande árvore e tem um formato que lembra um balão – ideia que é acentuada à noite, quando as luzes são acesas, iluminando toda a construção. Para chegar até a entrada da estrutura, é preciso andar por uma incrível ponte de 60 metros de comprimento. E embora não seja muito grande, o espaço de 9 metros quadrados é suficiente para acomodar cerca de 20 pessoas, além de uma equipe de garçons e de um bar. A cozinha e o banheiro ficam no andar de baixo.

Inicialmente construído para servir de cenário para um comercial da empresa Yellow Pages, o espaço hoje funciona sob o nome de The Redwoods Treehouse e recebe eventos como casamentos e aniversários.

Fonte: Hypeness