Notícias
Segunda floresta vertical de Stefano Boeri será construída em Lausanne, na Suíça
Após inaugurar em Milão, na Itália, a primeira floresta vertical do mundo, o arquiteto italiano Stefano Boeri revelou nesta semana o projeto de uma nova torre multiuso com mesmo o conceito a ser executado em Lausanne, na Suíça. O edifício de 36 andares e 117 metros de altura abrigará apartamentos de diversas metragens com varandas privativas abertas para o cultivo de mais de 100 espécies de plantas.
O projeto prevê ainda a construção de espaços para escritórios, um ginásio e um restaurante panorâmico no último andar do prédio, com vista panorâmica para o entorno.
A fachada da torre será composta por blocos retangulares de concreto dispostos de maneira desuniforme, sendo que cada bloco abriga uma varanda com guarda-corpo de vidro. Entre os módulos, o projeto prevê a destinação de mais de três mil m² de área para o plantio de vegetação, dando ao arranha-céu aspecto de um enorme jardim.
O microclima criado pelo projeto pretende ajudar na produção de umidade, dando frescor aos apartamentos, na absorção de gás carbônico e na produção de oxigênio para melhorar a qualidade do ar na região.
A previsão é de que as obras sejam iniciadas em 2017.
Fonte: au.pini