Notícias
Edifício ondulado é o novo projeto de Herzog & de Meuron nos Estados Unidos
O escritório suíço Herzog & de Meuron se uniu ao empresário Ian Schrager para desenvolver um novo projeto residencial em Nova York, nos Estados Unidos. Batizado de 160 Leroy Street, o edifício será construído às margens do Rio Hudson, na região de West Village, para abrigar 49 apartamentos de luxo.
O prédio terá o formato que lembra duas ondulações e fachada que combina concreto branco e placas de vidro semitranslúcido. As paredes envidraçadas cobrirão todo o pé-direito dos apartamentos, otimizando o aproveitamento da luz natural no interior do edifício.
De acordo com o escritório, os apartamentos terão plantas flexíveis para serem adaptadas de acordo com a necessidade dos moradores, que poderão optar também por maior quantidade de paredes com dispositivos de suspensão para exposição de coleções.
O projeto também prevê a criação de um lobby envolto por vidro e painéis de mogno, além de sala de recepção, clube infantil, restaurante, academia, spa e piscina.
As áreas comuns do condomínio terão mobiliário exclusivo assinado pelo designer francês Christian Liaigre e iluminação especial planejada pelo britânico Arnold Chan.
O projeto de paisagismo utilizado para a criação das praças arborizadas que contornam o empreendimento é assinado por Madison Cox.
Fonte: au.pini