Notícias

02/12/2015

Chelsea apresenta projeto de Herzog & de Meuron para ampliação de seu estádio em Londres

O Chelsea Football Club divulgou nesta terça-feira (1º) o projeto do escritório suíço Herzog & de Meuron para as obras de reforma e ampliação do Estádio Stamford Bridge em Londres, na Inglaterra.

A proposta, que será analisada pelas autoridades responsáveis pelas regiões de Hammersmith e Fulham, foi orçada em 600 milhões de libras esterlinas, o equivalente a R$ 3,5 bilhões.

O projeto prevê a ampliação da capacidade do estádio de 41,6 mil para 60 mil torcedores e caracteriza-se principalmente pela instalação de uma cobertura composta por brises verticais metálicos.

A previsão é de que a reforma dê à estrutura condições de oferecer aos espectadores vista panorâmica para o campo, independente de onde estejam na arquibancada. Também será construído um acesso exclusivo do estádio para a estação metroviária de Fulham Broadway.

As obras devem ser iniciadas em 2016 com previsão de conclusão para 2020-2021. Durante a execução dos serviços, o clube deverá mandar os jogos no Wembley Stadium, que tem capacidade para 50 mil pessoas.

Entre os projetos de destaque do Herzog & de Meuron, está o Estádio do Bayern, em Munique, e o Ninho do Pássaro, em Pequim.

Fonte: au.pini