Notícias

30/12/2015

Escritório BIG desenvolve masterplan para Pittsburgh

Com quatro mil metros quadrados, abrigando 1,2 mil unidades de habitação, o projeto do BIG incluirá programa residencial, comercial, varejo, hotel e diversos espaços públicos.

A expectativa é de que o distrito de Lower Hill, região onde será executado o masterplan, renove áreas urbanas, como o espaço em frente ao Consol Energy Center e o entorno da Civic Arena.

A proposta combina edifícios individuais com variedade de funções e serviços delimitadas por uma rede de caminhos e praças triangulares acessíveis.

O local, com vista privilegiada, trará uma nova identidade e paisagem para a região, inserindo natureza ao meio urbano.

Os telhados inclinados, terraços e os vários volumes de construção aproveitam a topografia da cidade, garantindo que os moradores possam acessar áreas ao ar livre para desfrutar da vista.

De acordo com os arquitetos, o masterplan foi desenvolvido completando a malha de ruas existente com uma nova rede de parques e caminhos.

O paisagismo dos espaços públicos foi criado pelo escritório de paisagismo West 8, enquanto o Atelier Ten desenvolveu um conjunto de metas globais sustentáveis para o projeto, como a reutilização de água da chuva na irrigação das áreas verdes.

Fonte: Arcoweb