Notícias

26/01/2016

Schmidt Hammer Lassen Architects ganha competição internacional para projeto de centro cultural na China

O escritório de arquitetura Schmidt Hammer Lassen Architects ganhou na última semana o concurso para o projeto do West Shanghai Worker’s Cultural Palace, centro cultural localizado na cidade de Xangai, na China. O local tem sido destino popular pelos trabalhadores da União de Trabalho desde os anos 50.

O novo projeto deve garantir diversos equipamentos, como teatro, cinema, escritórios, espaços de exposição artística, esportivos e comercial e um centro de transportes, tudo numa área de oito hectares.

Também haverá a expansão e transformação do parque existente no local, transformando-o em uma área pública de seis hectares ao redor de um lago, com quatro torres multifuncionais à sua beira.

Nos primeiros andares dos edifícios haverá um teatro, um centro de educação e treinamento e locais de exposição de arte, espaços que serão abertos e transparentes. Essa área será de fácil acesso pelo parque e pela rua principal.

Os andares mais altos serão preenchidos com espaços para atividades culturais multifuncionais e escritórios comerciais. O porão estará conectado a duas novas estações de metrô, espaço comercial e um centro de esportes interno, incluindo pista de gelo. As áreas para esportes em ambientes abertos estarão espalhadas pelo parque.

O West Shanghai Worker’s Cultural Palace foi construído em 1959, e é localizado no centro de Shanghai. Serviu como ponto de reunião de trabalhadores pelas últimas cinco décadas.

Fonte: au.pini