Notícias

23/02/2016

Nike divulga planos de expandir sua sede global e alcançar o certificado LEED Platina

A Nike divulgou planos de expandir sua sede mundial, localizada próximo a Beaverton, no estado americano do Oregon. O campus foi inaugurado em 1990 e passou por três etapas de construção, tendo sua área dobrada. Agora, a Nike expandirá as instalações novamente, acrescentando 300 mil metros quadrados de escritórios, estacionamentos e equipamentos de uso misto.

O projeto será liderado pelos escritórios ZGF Architects, SRG Partnership e Skylab Architecture, enquanto que o paisagismo ficará a cargo do Place Studio, de Portland. A expansão do campus tem conclusão prevista para 2018.

As novas estruturas reforçarão o masterplan original e conectarão as áreas em torno do terreno com espaços verdes, percursos e quadras esportivas. A linguagem do projeto deriva da própria missão da Nike, de potencializar a velocidade, a força e a energia humana. Uma espécie de obelisco marca o centro do campus e as demais estruturas irradiam desta torre.

O projeto do edifício visa alcançar o certificado LEED Platina. Entre as estratégias sustentáveis empregadas estão o uso de luz natural, resfriamento passivo e uma central de tratamento de águas cinzas.

bit.ly/1QBttgT

Fonte: ArchDaily