Notícias

02/03/2016

James Corner Field Operations projeta cobertura jardim no Brooklyn, Nova Iorque

O escritório James Corner Field Operations concluiu uma cobertura jardim de aproximadamente 520 m² no Brooklyn, em Nova Iorque. O jardim se localiza no topo de um complexo residencial de dezessete pavimentos projetado pelo escritório Leeser Architecture e idealizado pela Two Trees Management. O novo terraço oferece aos moradores uma vista panorâmica para a Ponte do Brooklyn, para a Ponte de Manhattan, para o East River e para o skyline de Manhattan.

Descrita como um "prado no céu", a cobertura jardim oferece uma série de "distintos ambientes orientados para cada uma das vistas únicas". O jardim age como um espaço comunitário para o lazer dos moradores.

O projeto se baseia na ideia de um cubo espelhado que se apropria de uma escada de emergência preexistente e a transforma em um ponto focal da cobertura. Uma série de bancos se volta para o sul, em direção ao Brooklyn, uma fonte de água direciona as vistas para o East River, e um amplo deck de madeira emoldura a perspectiva para a Ponte do Brroklyn e para a região de Lower Manhattan.

Fonte: Archdaily