Notícias

14/03/2016

Studio Gang será o responsável por projeto de nova embaixada dos EUA em Brasília

O Studio Gang Architects foi escolhido nesta semana para desenvolver o projeto arquitetônico da nova embaixada estadunidense em Brasília, no Distrito Federal. O concurso promovido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos (DOS) recebeu 48 propostas, tendo como finalistas os escritórios Steven Holl Architects; Diller, Scofidio + Renfro; Morphosis Architects; Pelli Clarke Pelli Architects; e Rafael Vinõly Architects.

O empreendimento será localizado em um terreno de 4,86 hectares e vai abrigar instalações de Chancelaria, escritórios, áreas de segurança, de armazenamento, instalações de triagem de pedestres, instalações de recreação, estacionamento. Os edifícios existentes serão demolidos, mas a construção do novo complexo tem que permitir o funcionamento contínuo da embaixada.

Segundo o governo dos EUA, o Studio Gang Architects “apresentou um time forte e coeso com mais de 20 anos de experiência colaborativa, executando projetos com complexidade em locais desafiadores”. As imagens do projeto, no entanto, ainda não foram divulgadas.

O escritório foi fundado por Jeanne Gang, com unidades em Chicago e em Nova York. Recentemente, Gang foi nomeada a Arquiteta do Ano de 2016 pela revista The Architectural Review’s Women.

Fonte: au.pini