Notícias

04/05/2016

Kengo Kuma criará torre residencial curvilínea em Vancouver

O prédio residencial de 43 andares projetado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma em Vancouver, no Canadá, é composto por lados côncavos marcados por um tipo de treliça de madeira.

Outras porções da torre batizada de Alberni by Kuma recebem revestimento de alumínio anodizado e vidro, permitindo o reflexo do céu e de edifícios do entorno. A ideia foi oferecer a sensação de continuidade.

A base da edificação é rodeada por árvores e musgos, em referência aos tradicionais jardins japoneses. Já os interiores têm abundante uso de madeira, material recorrente nos projetos do arquiteto.

Serão construídos 181 apartamentos, além de espaçosos pátios, lojas e um restaurante, de acordo com o escritório Kengo Kuma and Associates, que recentemente anunciou os projetos Japan House, em São Paulo, e um centro cultural em Sydney.

“Tipologicamente, esse é um projeto de larga escala na América do Norte. Um sonho para qualquer arquiteto estrangeiro. Nós temos feito torres, mas não nessa escala e nível de detalhes”, comentou Kuma.

Fonte: ArcoWeb