Notícias

18/05/2016

Calatrava projetará pavilhão dos Emirados Árabes na Expo Dubai

Áreas de exposições, um auditório, restaurante, bares e lounges integram a estrutura de 15 mil metros quadrados projetada por Santiago Calatrava para ser o pavilhão dos Emirados Árabes Unidos, na World Expo Dubai 2020.

A proposta foi vencedora de um concurso internacional organizado pela Masdar, uma companhia de energia renovável de Abu Dhabi, que também é gerente do programa do evento internacional.
A inspiração, segundo o arquiteto espanhol, veio das asas de um falcão em voo, ligando a história da falcoaria no país com os seus novos objetivos voltados à conectividade global.

Os critérios utilizados pelos jurados - integrantes do Conselho Nacional Midiático dos Emirados Árabes Unidos - para a decisão final foram: relação do projeto com o tema "Conectando mentes, criando o futuro“; representação do Emirados Árabes Unidos; e demonstração do equilíbrio entre o passado e o futuro do país.

O público poderá visitar o pavilhão, que segue as especificações do LEED Platinum e estará posicionado no centro do terreno da Expo Dubai - evento sobre arquitetura, cultura e inovação a ser realizado entre outubro de 2020 e abril de 2021.

Fonte: ArcoWeb