Notícias

03/06/2016

Em homenagem à engenharia e arquitetura gótica do século 19, Lego lança novo kit de montagem do Big Ben

Após lançar a linha “Achitecture”, composta por réplicas de montar que representam obras icônicas da arquitetura mundial, e a série “Architecture Skylines”, que trouxe ao mercado miniaturas do panorama urbano de Nova York, Veneza e Berlim, a marca de brinquedos dinamarquesa Lego apresenta na coleção Creator uma versão mais completa do “Big Ben”.

Destinado a fãs adultos do brinquedo, o projeto de 4.163 peças presta homenagem à engenharia e arquitetura gótica do século 19, com a Torre do Relógio – como também é conhecido o famoso marco vitoriano projetado pelo arquiteto Charles Barry –, ao lado do Palácio de Westminster, ambos situados em Londres.

Destacando a complexidade da obra, a marca reproduziu suas características únicas, incluindo a fachada repleta de estátuas, escudos e janelas; juntamente com a torre composta de quatro relógios ajustáveis. O brinquedo também possui um teto removível, permitindo o acesso ao campanário, além de elementos exteriores edificáveis, como calçada, gramado e uma árvore que indicam a localização da construção.

O Big Ben tem mais de 60 cm de altura, 44 cm de largura e 20 cm de profundidade; e estará disponível para compra a partir de julho deste ano, com o preço estimado em US$ 299 dólares.

Fonte: ArqBacana