Notícias

06/07/2016

Rede Hoteleira do Rio prepara-se para as Olimpíadas com a Wall System

Falta menos de um mês para as Olimpíadas do Rio de Janeiro e, desde o anúncio de que a cidade sediaria os Jogos, muitos hotéis passaram a investir em novas unidades, ampliações e reformas.

Para atender o grande volume de turistas que prestigiarão o evento, a rede hoteleira qualificou seus espaços, contando com a Wall System em muitas obras que deixarão um legado positivo para o turismo da cidade.

A Windsor Hotéis, maior rede do Rio de Janeiro, acaba de inaugurar, em regime de soft opening, o maior Centro de Convenções da cidade, com 10 mil metros quadrados. O espaço conta com as paredes móveis da Wall System, as quais conferem modulação aos ambientes, garantindo múltiplos usos, e o melhor isolamento acústico do mercado. Parte de um processo de ampliação da rede na Barra, em uma das regiões mais valorizadas do Rio, o Centro de Eventos se integra a um complexo com 3 hotéis, 20 mil metros quadrados de salas de eventos e 1.136 unidades habitacionais.

As paredes móveis da Wall System também estão presentes no Novotel Porto Atlântico, da Accor Hotéis. Com inauguração prevista para este mês, o hotel está localizado no Bairro de Santo Cristo, a 1km do Centro, e conta com 5 salas de eventos.

Entregues em 2015, também visando as Olimpíadas, o Novotel Barra da Tijuca, o Novotel Parque Olimpico e o Mercure Barra da Tijuca estão igualmente equipados com produtos da Wall System, parceira longeva da rede Accor. São milhares de metros quadrados em posições estratégicas da cidade, com salas de convenções e centros de eventos que melhoram a estrutura receptiva do Rio de Janeiro para além dos Jogos.

Afora os equipamentos já entregues, a Wall System tem em curso muitas outras obras hoteleiras e comerciais no Rio, expandindo sua presença e sendo a parceira escolhida pelos clientes que buscam excelência para os maiores desafios em modulação de espaços.

Dentre os projetos em execução, destaca-se a reformulação do Hotel Nacional, ícone carioca projetado por Oscar Niemeyer.

Fonte: Wall System