Notícias

15/08/2016

Snøhetta apresenta projeto de banco com espaços externos para a socialização, no Líbano

O escritório de arquitetura Snøhetta é o responsável pelo projeto da nova sede do Banco Franco-Libanês, localizado em Beirute. As premissas do projeto determinavam que o edifício deveria ser reconhecido pelas qualidades públicas do banco, independentemente das suas estratégias corporativas e das suas demandas mutáveis nos espaços interiores. Para isso, o projeto arquitetônico é genérico e conceitual.

Visando criar uma comunidade, o espaço de trabalho é focado nos espaços externos específicos, esculpidos do volume construído. Os terraços são espaços sociais entre ambientes profissionais organizados, formando uma organização primária para todos os locais de trabalho.

O design articula um domínio público e privado, sendo o primeiro a fundação do novo edifício, que contém todas as funções e instalações públicas essenciais. A base pública é conectada à rua e ao contexto urbano ao seu redor, mantendo um alto nível de permeabilidade no nível térreo como elemento essencial ao projeto, e garantindo conectividade entre o espaço e a vizinhança. O edifício ainda deverá ser sustentável do ponto de vista econômico, social e ambiental.

Fonte: au.pini