Notícias

17/08/2016

Foster + Partners, UNStudio e Morphosis estão entre os finalistas de concurso para projetar plano diretor de ilha na China

A Hainan Airlines Group anunciou os dez finalistas do concurso para produzir o plano diretor e dos prédios centrais da ilha South Sea Pearl, localizada na baía de Haikou, na ilha de Hainan, na China. Entre os nomes estão Foster + Partners, Morphosis Architects, Diller Scofidio + Renfro e UNStudio.

A proposta era de criação de uma visão estratégica para a ilha, que atingisse um novo desenvolvimento urbano baseado em princípios ecológicos, nas melhores tecnologias disponíveis e em um design excelente, criando uma paisagem para o novo urbanismo chinês.

O projeto conta com a concepção de um centro ecológico de turismo, com a área de 250 hectares. O espaço será repleto de alojamentos, hotéis, atrações turísticas e um porto, com capacidade para dois navios de cruzeiro grandes.

O júri inclui profissionais como Aaron Betsky (EUA), Benedetta Tagliabue (Itália), Donald Bates (Austrália), Peter Poulet (Austrália), Horacio Werner, Margarita Jover (Espanha) e Sergey Kuznetsov (Rússia).

O vencedor será anunciado em agosto. A construção tem previsão de início no ano que vem, e deve ser concluída em 2027.

Fonte: au.pini