Notícias

06/10/2016

Após inundação, auditório de universidade americana é reconstruído com projeto inspirado em área verde

Foi inaugurado no mês passado o novo Auditório Hancher, na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, com o projeto do Pelli Clarcke Pelli Architects. O espaço havia sofrido danos por uma inundação em 2008 e foi reconstruído. Esse é o primeiro dos quatro prédios concluído.

O design foi inspirado na área verde que compõe a região do auditório. Os cantilevers de formas paralelas na extremidade sul da construção compõem estruturas em balanço para o lobby e um terraço no segundo nível. Há paredes de vidro do chão ao teto abaixo dos cantilevers, que oferecem vistas panorâmicas do campus.

As formas, cores e materiais da edificação complementam o seu adjacente, o Levitt Center. O revestimento da estrutura principal do Hancher é de telha de aço inoxidável, com acabamento acetinado escovado. A sala de ensaio tem uma forma cúbica, revestida em alvenaria de cor clara.

O espaço principal, o teatro, tem 1.800 assentos, e abrigará apresentações de música, dança, ópera e teatro. O edifício também terá espaços de ensino, ensaios, escritórios e lojas. Ele tem um design sustentável eficiente e tem como objetivo conquistar o selo Ouro do Leed (Leadership in Energy and Environmental Design, na sigla em inglês).

Fonte: au.pini