Notícias

07/10/2016

Caminhe sobre a água com a instalação de Space Caviar neste lago na Itália

O estúdio Space Caviar, com sede em Gênova, divulgou recentemente o projeto Arcipelago di Ocno, uma instalação aquática em um lago de Mantova, cidade considerada a capital italiana da cultura. Intitulada em homenagem ao semideus local Ocno, a instalação remete à forma da lótus, uma flor abundante nos lago de Mantova.

Servindo como uma praça aquática para a cidade, o arquipélago de ilhas flutuantes "[estende] o tecido urbano de Mantova sobre os lagos que circundam seu centro histórico", fazendo uso de unidades modulares para criar um espaço para acolher as atividades culturais da cidade nos próximos anos.

Estas unidades modulares podem ser reconfiguradas, relocadas ou estendidas de acordo com as necessidades e se expandirão nos próximos anos para receber concertos, eventos, performances, leituras, projeções e outras atividades sobre os lagos de Mantova.

Os habitantes de Mantova foram por muitos anos privados do prazer de desfrutar plenamente da relação com a água, disse a Conselheira de Regeneração Urbana de Mantova, Lorenza Baroncelli. O arquipélago será um novo passo no esforço de absorver os lagos no tecido urbano e social de Mantova. Além disso, o arquipélago finalmente representa um elemento de inovação artística e cultural com grande apelo internacional junto às maiores belezas históricas da cidade.

A instalação foi inaugurada no dia 11 de setembro e continuará a receber eventos sem prazo determinado.

Fonte: Archdaily