Notícias

10/10/2016

Maior ponte de vidro do mundo é reaberta na China

Depois de mais alguns testes, parece que desta vez a ponte de vidro mais comprida do mundo está definitivamente pronta para receber seus turistas. Localizada no Grand Canyon de Zhangjiajie, na China, a estrutura foi reaberta para o público na última sexta-feira (30/09), após ficar fechada por cerca de um mês.

A estrutura de 430 metros de extensão e seis de largura, erguida a 300 metros do solo, chegou a funcionar por duas semanas, mas as autoridades locais decidiram "melhorar seu sistema interno e os programas e equipamentos de gestão das visitas". Na ocasião, o número de visitantes estava limitado a 8 mil por dia, porém cerca de 10 mil pessoas estavam passando pela passarela transparente, número que agora é permitido na reabertura.

Projeto do arquiteto israelense Haim Dotan, a ponte conecta duas montanhas e passou por uma série de testes antes mesmo de ser inaugurada, já que, em 2015, outra ponte de vidro trincou na China. Desta vez, um grupo de convidados chegou a golpear a nova estrutura com um martelo, atestando sua resistência.

Em entrevista à CBS, os responsáveis disseram que a ponte não foi fechada por motivos de segurança e passou pelos devidos testes. A interrupção se deu para resolver questões de "acessibilidade e meio ambiente".

Fonte: Casa Vogue