Notícias

14/11/2016

Escola de Circo de Moscou terá arquitetura de vanguarda

A equipe de arquitetos Maryam Fazel e Belinda Ercan, do Irã e da Alemanha, respectivamente, venceu o concurso para o projeto da Escola de Circo de Moscou, lançado pela Architectural Competition Concours d’Architecture (AC-CA).

A proposta vencedora, intitulada Elytra, é um projeto "atraente, de vanguarda, [e] não convencional" que se elevará sobre o distrito de Tverskoy em Moscou, área que apresenta uma cena artística emergente.
Inspirado pelos antepassados dos insetos - chamados elytra - o projeto abre-se para cima como uma concha protetora, e contará com espaços públicos e privados.

O acesso à cobertura estará disponível ao público, permitindo a transparência das atividades internas e facilitando a criação de um centro cultural. A cobertura pública funcionará também como a "zona de circulação, oferecendo áreas de espera e de exposição, assim como a oportunidade para que as vistas do público ganhem um vislumbre da vivacidade interior".

Um anfiteatro ao ar livre compreenderá o coração do edifício em uma fusão do espaço público e do privado, onde uma variedade de programas, tais como eventos, exposições, peças de teatro, e jantares podem acontecer.

A torre fornecerá espaço para o treinamento e as áreas acadêmicas, bem como administração e serviços.

Fonte: Archdaily