Notícias

21/11/2016

Projeto do BIG para o East Harlem prevê edifício ondulante e rotativo

As renderizações finais do último projeto do BIG em Nova York, o 149 East 125th Street no East Harlem, foram revelados na sua cerimônia de inauguração. Em contraste com imagens originais que mostram uma fachada vermelha brilhante, o edifício ondulante e rotativo terá, em vez disso, um exterior cinza, que Bjarke Ingels "inspirou-se na pele de um elefante".

O edifício de 11 andares abarcará um total de 25.600 metros quadrados contendo cerca de 3.700 metros quadrados de espaços de comércio e 233 apartamentos studios, de um e dois dormitórios, dos quais 46 serão alugados a preços acessíveis através da NYC housing lottery.

À medida que a estrutura sobe, o volume rotaciona-se para passar por cima de um edifício existente do DMV de Nova York. Na cobertura haverá um jardim comum e uma área de lounge.

No interior do prédio, as áreas comuns serão revestidas em uma explosão de cores e padrões inspirados nas recentes viagens de Ingels para o Caribe, enquanto as unidades individuais serão revestidas com tons mais neutros para permitirem a personalização.

As amenidades do edifício incluem um centro de fitness, jardim no terraço, sala de jogos e sala de estar, bem como uma área dedicada do átrio exibindo obras de artistas locais.

Fonte: Archdaily