Notícias

14/12/2016

Ponte para pedestres se camufla em meio às montanhas na China

A região de Zhangjiajie, na China, é famosa por seus enormes cânions e também por ter a maior ponte de vidro do mundo. Em breve, os turistas que visitam a bela paisagem também poderão passear entre as montanhas por uma ponte reflexiva, que se camufla em meio à natureza.

O projeto é do escritório de arquitetos Martin Duplantier Architectes (MDA) e foi pensado para proporcionar muita emoção aos visitantes, ao mesmo tempo em que interfere o mínimo possível na paisagem original.

A passarela tem um formato de disco elíptico e deve ser feita em aço inoxidável reflexivo e pedra preta, coberta com água. O intuito é que a estrutura espelhe o ambiente ao seu redor, para praticamente “desaparecer” entre as montanhas.

O projeto proporciona uma ilusão de ótica, com a mínima interferência visual possível. Mas, o auge é mesmo a emoção que a ponte deve proporcionar aos visitantes.

A estrutura é dividida em dois pavimentos. O nível superior conecta os dois topos das rochas, enquanto o piso inferior, com fundo transparente, deve oferecer a sensação de estar flutuando a muitos metros do chão.

Fonte: Ciclo Vivo