Notícias

16/12/2016

Parque suspenso sobre metrô impressiona em Barcelona

"Los Jardins de la Rambla de Santst" tem tudo para ser o mais novo ponto turístico de Barcelona. Construído do zero sobre os trilhos de trem e metrô dos bairros de Sans e Bordeta, o elevado não desativou as estações e ainda oferece aos moradores da região um parque com 20 mil m², 160 árvores e 85 mil plantas organizadas em diferentes jardins.

A mais nova "rambla" da cidade tem design moderno e além das áreas verdes ainda oferece biblioteca, aparelhos de ginástica, quiosques, área infantil, fontes e uma bela vista da cidade vista de cima.

Os visitantes podem acessar o parque por elevadores, rampas, escadas rolantes ou ainda pela praça de Sants, aonde o caminho começa que tem um total de 800 m de comprimento, uma média de 30 m de largura e uma altura que varia entre 6 m e 14 m.

O parque catalão foi projetado pelos arquitetos Sergi Godia e Ana Molino que criaram um sistema com vigas que ao mesmo tempo sustentam o parque e permitem que pedestres que estão no mesmo nível da rua possam ver os trens de passagem.

Fonte: Casa Vogue