Notícias

12/01/2017

Museu de Arte Narrativa George Lucas, criado pelo MAD Architects, será construído em Los Angeles

Após meses em indefinição, o Museu de Arte Narrativa George Lucas, projetado pelo escritório chinês MAD Architects em parceria com o Gang Architects, será construído em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. A edificação foi inicialmente pensada para a cidade de Chicago, mas teve que ser transferida em função de uma ação judicial do grupo "Friends of the Park”.

A dúvida recente do cineasta George Lucas era se o prédio ia para Los Angeles ou San Francisco. Em formato de vulcão e rodeado por um parque público, o museu tem três pavimentos circulares, com acesso ao segundo andar por uma rampa externa. A construção conta, ainda, com uma fachada branca repleta de aberturas de tamanhos variados, cobertas por vidro. No topo, um disco metálico servirá como plataforma de observação com vista de 360°.

O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, comemorou a vitória. Ele declarou, ao Los Angeles Times: “Sempre imaginei Los Angeles como o local natural para espalhar a visão de George Lucas e Mellody Hobson, de fazer tornar arte e criatividade acessível e inspiradora para a próxima geração”.

O início da construção está previsto ainda para 2017, com inauguração em 2021.

Fonte: au.pini