Notícias

26/01/2017

M CO Design divulga projeto de infraestrutura inspirado em dragões para Hong Kong

M CO Design lançou seus projetos para o "Dragon's Link", uma nova infraestrutura de uso misto inspirada no dragão, no lado sul da ilha de Hong Kong". Ela servirá a grande parte da comunidade e reforçará um monumento histórico local", a barragem de Tai Tam, que festeja seu 100º aniversário em fevereiro deste ano.

Inspirando-se nas tradições locais e na topografia natural de Hong Kong, o projeto criará novas conexões dentro de uma rede existente de estradas e trilhas no Tai Tam Country Park, em "uma justaposição do antigo e do novo", para melhorar a experiência do usuário e a infraestrutura.

Através do Dragon’s link, espera-se que as questões existentes de transporte -de congestionamentos e segurança, tais como gargalos e inundações devido à drenagem obsoleta- sejam resolvidas.

Além disso, o projeto dedicará espaços para ciclistas, trilhas de pedestres com mirantes panorâmicos, praças, um pavilhão de visitantes com terraços para eventos especiais e pistas largas o bastante para acomodar ônibus e caminhões de grandes dimensões.

“Já apresentamos [o projeto] ao representante do distrito para a área que circunda o local e com seu convite nós o apresentaremos ao Governo de Hong Kong na próxima reunião do Conselho Distrital sobre questões de transporte, disse Scott Myklebust, fundador e presidente da M CO Design. O representante observou que o governo tem tentado resolver esta questão de tráfego por um longo tempo, sem sucesso. Ele sentiu que esta era uma proposta inovadora e uma solução única.”

Fonte: Archdaily