Notícias

09/02/2017

Primeira floresta vertical asiática produzirá 60 kg de oxigênio por dia

Depois do projeto do prédio com 23 mil árvores, de Vincent Callebaut, ser aprovado, é a vez de uma nova construção contribuir para a saúde do planeta. Nomeada de Nanjing Green Towers, as torres elaboradas pelo escritório de arquitetura de Stefano Boeri prometem ser o primeiro passo para a região de Nanquim investir na arquitetura verde.

Com 600 árvores altas e outras 500 de porte médio, contemplando 23 espécies locais, além de 2500 plantas em cascata, os prédios de Boeri ajudarão a regenerar a biodiversidade local, além de absorver 25 toneladas de CO2 e produzir 60 kg de oxigênio por dia.

A torre mais alta, com 200 m de altura, servirá como prédio comercial, incluindo um museu, uma escola de arquitetura verde e um clube privado no rooftop. A segunda torre, por sua vez, terá 108m de altura e servirá como casa para o Hyatt Hotel, com capacidade para 247 quartos (de tamanhos diferentes) e uma piscina no teto. A parte de baixo de ambas as torres, com 20m de altura, terá funções comerciais, recreacionais e educativas, com restaurantes, salas de conferência e espaço para futuras exibições de arte.

Além de formentar os olhares para a importância do verde nas cidades, principalmente na Ásia, o Nanjing Green Towers comprova que falar de sustentabilide e ecologia não é algo que precisa ser tão óbvio.

Fonte: Casa Vogue