Notícias

03/03/2017

Novo campus da Apple será inaugurado em abril, na Califórnia

A Apple anunciou que o Apple Park (ou Apple Campus 2), novo espaço de 708 mil metros quadrados da empresa, estará pronto para os funcionários começarem a ocupá-lo em abril deste ano. O processo de movimentação de mais de 12 mil pessoas levará mais de seis meses e a construção dos edifícios e parques está programada para continuar durante o verão.

Imaginado como um centro de criatividade e colaboração, o campus está transformando quilômetros de asfalto em um paraíso de espaço verde no coração do Vale do Silício, na cidade de Cupertino, Califórnia.

O formato anelar do edifício principal de 260 mil metros quadrados é revestido inteiramente em painéis de vidro curvo.

A edificação circular de quatro pavimentos e 365 metros de diâmetro – desenhada pelo escritório inglês Foster + Partners, de Norman Foster – foi definida como uma nave espacial pelo fundador da gigante de computadores, Steve Jobs, que ainda disse, na ocasião do projeto, se tratar do melhor edifício de escritórios do mundo.

Para homenagear a memória e a influência de seu criador, o teatro situado dentro do empreendimento será nomeado Steve Jobs Theatre. Abrindo ainda este ano, a entrada para o auditório de mil lugares é formado por um cilindro de vidro, de seis metros de altura e 50 metros de diâmetro, suportando um telhado metálico de fibra de carbono.

O campus também incluirá um centro de visitantes com uma Apple Store e um café aberto ao público, um centro fitness de mais de 9 mil metros quadrados para funcionários da companhia, bem como instalações seguras de pesquisa e desenvolvimento. Os parques oferecem dois quilômetros de trilhas para caminhadas e corrida para os funcionários, além de um pomar, prado e lagoa dentro do interior da edificação circular.

O Apple Park terá mais de 9 mil árvores e vai funcionar com energia renovável, pois será alimentado com painéis solares instalados no telhado. Além disso, o empreendimento foi projetado para evitar o uso de ar condicionado ou aquecimento por nove meses ao ano, privilegiando a ventilação natural.

Fonte: Arcoweb