Notícias

15/03/2017

Foster + Partners vence competição do RIBA para criação de duas pontes que proporcionarão novas rotas de trânsito em Ipswich

O projeto do escritório Foster + Partners foi selecionado em um concurso público do Royal Institute of British Arts (RIBA) para a criação de duas pontes em Ipswich, em Suffolk, na Inglaterra, que proporcionarão novas rotas de trânsito e circulação sobre o rio Orwell. A proposta tem como objetivo revitalizar o bairro central, trazendo uma nova identidade, além de facilitar o trajeto de pedestres, ciclistas e veículos.

Segundo a organização da competição, realizada em parceria com o Suffolk County Council, o design de Foster + Partners se destacou por apresentar um conceito abrangente e inovador, ideal para promover a imagem perfeita para beira-mar e paisagem urbana, além de valorizar a área ampla do porto.

“O projeto das pontes é focado no aprimoramento da experiência de atravessar o rio Orwell, aumentando a interconectividade e reduzindo o congestionamento no centro da cidade. O projeto também oferece a oportunidade de considerar o projeto das pontes em um contexto urbano mais amplo, criando novos passeios e espaços públicos entre o rio, porto interior e ilha", afirma Spencer de Grey, Diretora de Design do Foster + Partners.

Os arquitetos britânicos concorreram com outros quatro escritórios: Adamson Associates com William Matthews Associates e Ney & Partners; Knight Architects; Marc Mimram; e Wilkinson Eyre com FHECOR e EADON Consulting.

Fonte: au.pini