Notícias

28/03/2017

Edifício em formato de U promete ser o mais longo do mundo

Em Nova York, assim como diversos lugares do mundo, existe um limite estabelecido para a altura dos arranha-céus. O World Trade Center, por exemplo, tem 541,3 m. Parece muito, mas o Oiio Studio, um escritório de arquitetura local, propôs uma ideia ainda mais ousada, visando quase dobrar este valor sem infringir as leis. Eles elaboraram um projeto onde o edifício, de aproximadamente 1,2 km, é disposto no formato de um U.

Big Bend é o nome do projeto pensado para a Billionaires' Row, região da rua 57 próxima ao Central Park e que já é conhecida pelos prédios altíssimos. Para se ter uma ideia, seu tamanho é ainda maior que o Burj Khalifa, em Dubai, considerado o maior prédio do mundo com seus 828 metros.

"Se conseguimos dobrar a nossa estrutura em vez de dobrar as regras de zoneamento de Nova York, seríamos capazes de criar um dos edifícios mais prestigiados em Manhattan. O edifício mais longo do mundo. O Big Bend pode se tornar uma modesta solução arquitetônica para as limitações de altura de Manhattan", descrevem os arquitetos.

Além do formato ousado, o escritório ainda lidaria com outro dilema: criar um elevador que, além de se mover verticalmente, precisariam também trabalhar na horinzontal. Por enquanto, a ideia ainda segue no papel - os arquitetos buscam um investidor para tal empreitada superlativa.

Fonte: Casa Vogue