Notícias

19/04/2017

Zaha Hadid Architects cria uma instalação digital para Samsung na Semana de Design de Milão

Zaha Hadid Architects colaborou com a Samsung e o coletivo de arte digital e design Universal Everything para criar uma instalação tecnológica imersiva na Semana de Design de Milão deste ano. O pavilhão foi apresentado com o novo smartphone Galaxy S8 da Samsung, chegando aos visitantes através de um ambiente inspirado no dispositivo.

Centrando-se na unidade de design, tecnologia e experiência, a instalação baseia-se nas geometrias sem costura do S8 e na tecnologia pioneira de engajamento. Telas curvas interativas flutuam dentro do espaço, direcionando os visitantes através da paisagem arquitetônica e exibindo uma matriz de gráficos digitais apresentados nos novos telefones. Mais adiante, uma segunda zona dará aos visitantes a oportunidade de testar as características inovadoras do S8 para si.

"'Unconfined' estabelece uma referência na forma como materiais e tecnologia se unem para criar um fluxo natural entre dispositivo e usuário, e esta foi a inspiração para nossa colaboração", disse Patrik Schumacher, diretor da Zaha Hadid Architects. "Muitas vezes olhamos para a lógica e coerência dos sistemas da natureza quando estamos trabalhando para criar ambientes que ligam forma e função de forma transparente usando projetos e tecnologias inovadoras. Esta pesquisa está integrada em todos os aspectos do projeto da instalação.

“A Semana de Design de Milão representa uma oportunidade única para demonstrar o refinamento do Galaxy S8 e S8+ entre as melhores mentes da indústria do design", explica Younghee Lee, vice-presidente executivo de marketing global da Samsung.

O pavilhão ficou exposto por uma semana na Via Tortona 54, em Milão.

Fonte: Archdaily