Notícias

03/05/2017

Nova Apple Store abriga incrível instalação cinética de 57 metros

A Apple acaba de inaugurar a sua mais nova loja em Dubai, nos Emirados Árabes. Diferentemente das tradicionais lojas com design clean e minimalista, a nova Apple Store impressiona pela arquitetura e tem tudo para se tornar um novo ponto turístico.

Com visão para o maior edifício do mundo, o Burj Khalifa, a loja, que ocupa dois andares do Dubai Mall, foi projetada com janelas motorizadas ao longo de uma fachada de 57 metros de comprimento. As janelas ainda formam 18 painéis de fibra de carbono que “amenizam” a temperatura da cidade no interior do espaço. A instalação recebeu o nome de “Solar Wings”.

“Quando o Sol está no ponto mais quente, as janelas refrescam o interior da loja. No final do dia, elas se abrem para convidar os visitantes ao terraço público. Os 18 painéis possuem 340 varas de polímero reforçado de fibra de carbono e 57 metros de comprimento, se tornando uma das maiores instalações cinéticas do mundo”, disse Stefan Behling, diretor do estúdio Foster + Partners, responsável pelo projeto.

Fonte: Casa Claudia