Notícias
Complexo residencial é coberto com 50 mil árvores no Vietnã
Um luxuoso complexo residencial em Hanói, capital do Vietnã, leva a questão do jardim vertical a sério. Nada menos que 50 mil árvores, arbustos e videiras compõem o projeto Floresta no Céu do edifício, o que o torna praticamente uma construção camuflada. Além disso, o prédio é equipado com diversas tecnologias para o baixo impacto ambiental e fazem com que ele consuma 20% menos energia e água em comparação às construções comuns.
A ampla vegetação ajuda no isolamento térmico e acústico, o que também é garantido pelas paredes feitas com blocos ecológicos. Ainda são usadas caldeiras de água quente de alta eficiência, equipamentos de encanamento de baixo fluxo e iluminação eficiente para reduzir o consumo de energia.
Além de toda a beleza, seus moradores ainda terão o benefício de pagar contas de água e luz muito baixas. De dentro do edifício, eles também podem desfrutar de uma vista panorâmica da Lagoa Dai Lai e do parque protegido Tam Dao Range.
Em meio à selva de pedra, o projeto Floresta no Céu recebeu recentemente o certificado preliminar EDGE da SGS Vietnã, concedido a edifícios que alcançam um padrão mínimo de 20% menos energia, água e energia incorporada do que os edifícios tradicionais.
Fonte: Ciclo Vivo