Notícias

09/05/2017

Arena de remo na Hungria terá torre de 90 metros que desliza acima da água

BIVAK Architecture and Design venceu um concurso para projetar uma arena de remo na Hungria para uma série de campeonatos que ocorrem no país nos próximos anos. O concurso de projetos, organizado pela Associação Húngara de Remo (MKKSZ) e Academia Húngara de Artes, foi aberto para arquitetos com menos de 40 anos de idade. A proposta vencedora de BIVAK, anunciada em fevereiro de 2017, está centrada em uma torre de 90 metros de comprimento que "desliza" acima da água.

A proposta da BIVAK dividiu o terreno em três áreas distintas: visitantes, competição e zonas de atletas. No coração da arena, uma torre icônica de 90 metros de comprimento contém uma área de visualização, salas de administração e terraço VIP. O nível elevado de piso da torre, juntamente com pilares de suporte, evoca a imagem de um navio em um dique seco. Um perfil delgado - aerodinamicamente pensado - corta através do ar, agindo em harmonia com barcos a remo profissionais cortando a água abaixo.

“A torre da proposta vencedora se expande na horizontal em vez de verticalmente, se encaixa na paisagem da trilha, e não faz nenhum obstáculo para o vento. Tal mentalidade nunca tinha sido realizada em qualquer pista de remo no mundo anteriormente” - Kálmán Petrovics, Presidente da Associação Húngara de Remo (MKKSZ).

Fonte: Archdaily