Notícias

23/05/2017

Zaha Hadid Architects enaltece a cultura do México em projeto residencial

Diferente dos prédios ousados nas metrópoles globais, o novo projeto divulgado pelo Zaha Hadid Architects foi feito para acolher a natureza e proporcionar experiências sensoriais aos moradores. Intitulado Alai, o prédio residencial na Riviera Maya apresenta uma arquitetura inspirada nas tradições locais, respeitando os limites ecológicos para a construção.

Com crescimento do turismo - foram mais de 20 milhões de visitantes em 2016 -, o local se tornou então foco para negócios, além de investimentos do governo em transporte e infraestrutura. Nada mais promissor para iniciar as obras.

O projeto será realizado em um terreno previamente preparado por outra construtora que deixou o antigo complexo de lado, minimizando, assim, os danos no ecossistema. A reserva natural no entorno dos novos prédios permitem entradas diferenciadas, como a fluvial, via caiaques ou barcos pequenos.

Outra saída para manter a natureza viva é a estrutura perfurada do térreo dos prédios, permitindo a entrada de luz para auxiliar o desenvolvimento da vegetação.

Além das questões sustentáveis, o condomínio de luxo oferece espaços para a realização de atividades de lazer diversas, como passeios aventureiros, piscina infinita e academia. Um novo jeito de aproveitar a cultura mexicana.

Fonte: Casa Vogue